Conheça um pouco mais como funciona a tecnologia híbrida aplicada em carros



Atualmente a preocupação na preservação do planeta e para amenizar o efeito estufa, requer inovações tecnológicas que possibilitem essa preservação. Pensando nisso, a Indústria automobilística investiu pesado nessas inovações que atendem essa necessidade, surgindo assim o conceito de carro híbrido que é um carro muito mais econômico que o comum,e contribui para um planeta muito mais verde.
        Já existem vários modelos no mercado de carros híbridos rodando por aí, e a maioria das marcas de carros já tem o seu, ou planejam nas suas fabricas carros que tentem deixar de lado os combustíveis fosseis que poluem a nossa atmosfera e não é uma fonte renovável de energia. Por isso, o carro híbrido veio para revolucionar o mercado.
     Mas, o que é um carro híbrido? Como esse automóvel funciona? Por que ele é mais econômico e menos poluente?Isso que veremos nos parágrafos seguintes.
       Primeiro precisamos saber que qualquer veículo que combine duas ou mais fontes de energia que possa proporcionar potência de propulsão, direta ou indiretamente, é um híbrido. A maior parte dos carros híbridos hoje existentes funciona a gasolina e eletricidade, embora outras empresas já tenham outros tipos. Mas, vamos nos concentrar na maioria.
       O automóvel híbrido a gasolina e eletricidade é basicamente um cruzamento entre um automóvel movido à gasolina e um carro elétrico. Então vamos entender como funciona primeiro um por um, depois a junção deles.
         Um carro a gasolina tem um tanque de combustível, que fornece gasolina para o motor. O motor, por sua vez, aciona uma transmissão, que por sua vez gira as rodas. Um carro elétrico, por outro lado, tem um conjunto de  baterias que fornecem eletricidade para um motor elétrico. O motor aciona uma transmissão, que por sua vez movimenta as rodas.
       O automóvel híbrido é um misto dos dois. Ele tenta reduzir significativamente o consumo de combustível e as emissões de um automóvel movido á gasolina, enquanto supera as deficiências de um carro elétrico. Então ele é muito mais viável tanto para o bolso do consumidor, e não produz um volume relativamente grande de poluição como um carro movido à gasolina, enquanto um carro elétrico quase não polui, mas faz só cerca de 80 a 160 km entre as suas recargas.

                               


        Um carro elétrico e a gasolina combina essas duas possibilidades em um só sistema que aumenta o poder da gasolina e da eletricidade. Então, o sistema hibrida em carros vem para aprimorar e aumentar o número de possibilidades do uso da energia renovável e contribuindo para um futuro sustentável no planeta.




Deixe o seu comentário, com dúvidas ou sugestões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário